O SANTO ROSÁRIO

Por Renata Galdino,

Inocence_edit

CARTA APOSTÓLICA
ROSARIUM VIRGINIS MARIAE
DO SUMO PONTÍFICE
JOÃO PAULO II
AO EPISCOPADO
AO CLERO E AOS FIÉIS
SOBRE O ROSÁRIO

 

INTRODUÇÃO

1. O Rosário da Virgem Maria (Rosarium Virginis Mariae), que ao sopro do Espírito de Deus se foi formando gradualmente no segundo Milénio, é oração amada por numerosos Santos e estimulada pelo Magistério. Na sua simplicidade e profundidade, permanece, mesmo no terceiro Milénio recém iniciado, uma oração de grande significado e destinada a produzir frutos de santidade. Ela enquadra-se perfeitamente no caminho espiritual de um cristianismo que, passados dois mil anos, nada perdeu do seu frescor original, e sente-se impulsionado pelo Espírito de Deus a « fazer-se ao largo » (duc in altum!) para reafirmar, melhor « gritar » Cristo ao mundo como Senhor e Salvador, como « caminho, verdade e vida » (Jo 14, 6), como « o fim da história humana, o ponto para onde tendem os desejos da história e da civilização ».(1)

O Rosário, de facto, ainda que caracterizado pela sua fisionomia mariana, no seu âmago é oração cristológica. Na sobriedade dos seus elementos, concentra a profundidade de toda a mensagemevangélica,da qual é quase um compêndio.(2) Nele ecoa a oração de Maria, o seu perene Magnificat pela obra da Encarnação redentora iniciada no seu ventre virginal. Com ele, o povo cristão frequenta a escola de Maria, para deixar-se introduzir na contemplação da beleza do rosto de Cristo e na experiência da profundidade do seu amor. Mediante o Rosário, o crente alcança a graça em abundância, como se a recebesse das mesmas mãos da Mãe do Redentor.

Continue a leitura AQUI.

Por quê devemos rezar o Santo Terço diariamente?

Diariamente enfrentamos problemas adversos; na rua, no trabalho, no trânsito, na família… e por ai vai; porém, o maior e o mais perigoso de todos são aqueles que enfrentamos silenciosamente, e pior ainda… é que o danado habita dentro de nós mesmos! … São os desejos e pensamentos que muitas vezes devemos mortificá-los, e que nem sempre é fácil; assim também como muitas ações, atitudes comportamentais, bom senso, dignidade e responsabilidade no cumprimento de deveres e direitos perante ao “civilismo” e que muitas vezes não aplicamos com o mesmo frequência ou obedieênciaaaaaaaaa  perante os mandamento da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, e por isso meus queridos irmãos e irmãs -vamos nos abrir aos desígnios de DEUS !! e nos aliar a Nossa Amada e IMACULADA NOSSA SENHORA que nos deu o Santo Terço como arma poderosíssima contra o mal que nos assola dia e noite.

Como aliados a palestra do Pe Paulo  assista o vídeo a seguir.

frame-nossa-senhora-do-rosario

Vídeo

Fiquem com Deus!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s