“Deixai as criancinhas virem a mim e não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus”. (Lucas 18,15-17)

cristo e criancas

…Traziam-lhe até mesmo as cirancinhas para que as Tocasse; vendo isso, os discípulos as reprovavam. Jesus, porém chamou-as dizendo: “deixai as criancinhas virem a mim e não as impeçaispois delas é o Reino de Deus! Em verdade Vos digo, aquele que não receber o Reino de Deus como uma criancinha, não entrará nele”.

batismo

Neste domingo, na Santa Missa do Pe Overland – Missa de PENTECOSTES – aprendemos também a analisarmo o espírito e a carne, o padre nos perguntou “Minhas santas e meu santos, você tem alimentado a sua carne ou seu espírito e com o que vós tem alimentados?”

E assim também fica a pergunta que não quer calar: Com o que temos alimentados as nossas crianças?

Será que passamos horas suficientes com elas para ensiná-las o certo e o errado?

Temos inseridos nossos filhos, sobrinhos, afilhados ou netos o quanto antes segundo os mandamentos da Santa Igreja – principalmente ao batismo?

Tenho ensinado os meus filhos e principalmente as meninas, a se vestirem adequadamente? Ou tenho optado em deixá-los (as)  à serem levados pela modismo mundano simplesmente por comodismo ou exibicionismo

Faço das palavras de Pe Paulo o instrumento do ensino de hoje a todos nós:

… “O Catecismo da Igreja Católica, em seus números 1250 e seguintes, explica claramente o motivo pelo qual a Igreja tem o costume de batizar as crianças, mesmo das que não chegaram à idade da razão:

“Por nascerem com uma natureza humana decaída e manchada pelo pecado original, também as crianças precisam do novo nascimento no Batismo, a fim de serem libertadas do poder das trevas e serem transferidas para o domínio da liberdade dos filhos de Deus, para a qual todos os homens são chamados. A gratuidade pura da graça da salvação é particularmente manifesta no Batismo das crianças. A Igreja e os pais privariam então a criança da graça inestimável de tornar-se Filho de Deus se não lhe conferissem o Batismo pouco depois do nascimento.” (1250) 

O Batismo é o sacramento da iniciação cristã. Em 20 de outubro de 1980, o Papa João Paulo II publicou a Instrução da Congregação da Doutrina da Fé “Pastoralis Actio”, justamente sobre o batismo de crianças. Eis:

“As palavras… faladas por Jesus a Nicodemos, a Igreja sempre as entendeu assim: ‘as crianças não devem ser privadas do batismo’. Essas palavras têm, com efeito, uma forma tão geral e absoluta que os Padres as retiveram para estabelecer as necessidades do batismo, e o Magistério as aplicou expressamente ao batismo das crianças: também para elas , este sacramento é a entrada no povo de Deus e a porta da salvação pessoal.

 

batismo2                                                                                                VIDEO AQUI

“Cân. 851: A celebração do batismo deve ser devidamente preparada:

2° – os pais da criança a ser batizada, e também os que vão assumir o encargo de padrinhos, sejam convenientemente instruídos sobre o significado desse sacramento e aos obrigações dele decorrentes; o pároco, por si ou por outros, cuide que os pais sejam devidamente instruídos por meio de exortações pastorais, e também mediante a oração comunitária reunindo mais famílias e, quando possível, visitando- as.”

A Igreja, portanto, entende a importância desse sacramento para a salvação da pessoa e procura garantir os meios necessários para que que isso aconteça, de fato. Mesmo que a pessoa – sendo criança – não tenha entenda a profundidade do que está ocorrendo, o que se dará numa etapa posterior, com a catequese.

Aquele que não é batizado, mesmo sendo um bebê, encontra-se sob o poder do Inimigo, fora da graça de Deus. Como a mãe zelosa que é, a Igreja não poderia deixar de oferecer e ministrar o remédio – o batismo – aos seus filhos, garantindo que possam ser contados entre o número dos filhos de Deus. Para os protestantes, aqueles mesmos que querem saber onde está a determinação do batismo das crianças na Bíblia, o batismo é apenas um símbolo, não muda nada, não arranca a pessoa das garras de Satanás. Mas, para nós, católicos, o batismo é a porta da salvação, como diz o CDC. Por isso é tratado com a máxima gravidade.

.. continuação Leia AQUI

Pela graça de Deus e que Maria Interceda por todas as nossas criancinhas…

Vamos divulgar a todos a qual a grande importância de se batizarem as crianças o quanto antes! E que saibamos “escolher” mesmo que de modo íntimo e pessoal – padrinhos e madrinhas que vivem realmente segundo os mandamentos e costumes da Santa Igreja Católica Apostólica Romana! e que esses padrinho e madrinhas não sejam “preferidos” pelos pais somente pela condição sócio-econômica ou somente pelo grau de parentesco ou proximidades! Mas sobretudo, que acima de tudo sejam escolhidos para ajudarem a trilharem os caminhos de seus enteados rumo a santa fé, desde os primeiros passos iniciados pelo sacramento batismal, rezemos:

 

MÃEZINHA DO CÉU:

Mãezinha do céu, eu não sei rezar;
Eu só sei dizer: “Quero te amar”
Azul é teu manto, branco é teu véu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu
Mãezinha do céu, Mãe do puro amor,
Jesus é teu filho,
E eu também sou
Azul é teu manto, branco é teu véu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu
Mãezinha do céu, vou te consagrar
A minha inocência, guarda-a sem cessar.
Azul é teu manto, branco é teu véu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu
Mãezinha do céu, em tua proteção
Oh, guarda meus pais e a todos os meus irmãos!
Azul é teu manto, branco é teu véu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu
Mãezinha do céu, eu não sei rezar;
Eu só sei dizer: “Quero te amar”
Azul é teu manto, branco é teu véu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu
Mãezinha, eu quero te ver lá no céu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s